Blog
Voltar
Compartilhe

Para quem é a URA? Quais serviços e empresas se beneficiam dessa tecnologia de automação?

Tecnologia e Inovação
calendar 23.2.2023

A URA (Unidade de Resposta Audível) não é uma tecnologia de automação que chegou no mercado há pouco tempo, porém, ainda, no Brasil gera algumas dúvidas sobre suas funcionalidades e, mais do que isso, a respeito de suas vantagens. 

Muitas empresas e gestores se questionam sobre ser uma tecnologia  de automação eficaz para seu negócio. Se, de fato, a redução de custos existe, quando o retorno do investimento acontece, como a tecnologia melhora o atendimento e relacionamento com os clientes, enfim muitas questões. 

Além desses, alguns nichos de mercado acreditam que é uma tecnologia válida, mas que não serve para o seu tipo de negócio. Será? 

Para quem é a URA? 

Talvez você responda a essa pergunta dizendo que é para as empresas de call center. E sim, principalmente no Brasil, essa tecnologia de automação foi, e ainda é, muito utilizada por esse tipo de empresa e com resultados muito significativos. 

Porém, vamos mostrar que não é somente esse tipo de empresa que pode e deve utilizar a URA. 

É preciso ter bem claro que URA não é um sistema de telefonia, mas sim uma tecnologia de automação que faz parte de um sistema integrado de atendimento telefônico. 

Portanto, pensando de forma simples, se a sua empresa faz uso de atendimento ao cliente via atendimento telefônico, a URA é para sua empresa. Porém, mesmo que não faça, mas que exista a possibilidade de fazer, ela também é para você. 

O atendimento ao cliente ocorre por diferentes pontos de contato e o telefônico é um deles. Da mesma forma, e com o mesmo cuidado que as empresas lidam com os outros pontos de contato, deve ser feito com o telefônico. 

E se engana quem acha que, pelo avanço tecnológico e as mudanças no mundo, as ligações deixaram ou deixarão de existir. Pelo menos em um curto espaço de tempo. 

Em poucos segundos conseguimos pensar em uma situação, nos últimos 30 dias, na qual precisamos realizar um atendimento telefônico. 

Vamos pensar, quais foram essas situações? Ligação para o banco, para a empresa aérea, para o plano de saúde, para uma loja online onde comprou um eletrodoméstico. 

Só nesse pensamento, conseguimos identificar 4 tipos de negócios que podem se utilizar da URA e de suas vantagens. 

A URA, então, é para bancos e financeiras, para empresas aéreas, para serviços de saúde, para e-commerce e pode ser para você que está lendo este artigo. 

Não importa se o negócio é de pequeno, médio ou grande porte, o bom atendimento ao cliente, seja ele uma empresa ou o consumidor final, deve ser sempre um dos focos principais. 

Aliás, de acordo com as pesquisas, 2023 é o ano da experiência do cliente, e diante disso, buscar soluções que façam com que essa experiência seja a melhor, tem que ser o foco da sua empresa. 

Como a URA serve para o meu negócio? 

Diante do que já foi colocado, podemos definir que a URA serve para você e seu negócio. 

Neste momento, é preciso saber quais as facilidades que ela traz e os resultados que são possíveis alcançar com a sua utilização. 

As principais facilidades ou vantagens são: 

  • Rapidez e eficiência no atendimento 
  • Ganho de tempo e aumento de produtividade 
  • Maior retenção e satisfação de clientes 
  • Aumento da grade de atendimento 
  • Redução de custos e aumento de ROI 
  • Otimização de recursos 
  • Análise de métricas 

Muitas vantagens, não é mesmo?! Porém, é importante compreender que existem diferentes tipos de URA e, além disso, a estratégia utilizada também faz toda diferença no resultado que essa solução traz para as empresas. 

URAs que não são inteligentes e omnichannel, por exemplo, acabam gerando muitos problemas e, consequentemente, insatisfações dos clientes. Transformando-se, assim, em um problema, ao invés de uma solução com todos esses benefícios citados. 

Ao buscar essa tecnologia de automação (URA) para seu negócio, é preciso, além de certificar-se de que ela possui uma tecnologia inteligente e omnichannel, que a empresa fornecedora do serviço preste a assistência necessária, colaborando dessa forma para que a melhor estratégia seja criada. 

Aliando uma URA inteligente e omnichannel a uma estratégia personalizada, essa solução tecnológica trará para o seu negócio os melhores resultados. 

Seja o seu negócio na área da saúde, da educação, do varejo, das finanças. Se o seu objetivo é o crescimento do seu negócio, trazendo uma melhor experiência para o seu cliente, a URA é para você. 

Acesse o site da NeoAssist e entenda como as soluções ofertadas podem ser o diferencial que o seu negócio precisa. 

Além da URA inteligente e omnichannel, a NeoAssist oferece diferentes soluções tecnológicas que trazem muitos resultados para empresas de diferentes áreas. 

Seja mais um dos cases de sucesso da NeoAssist

557 posts
newsletter

Assine nosso blog

Fique por dentro do mundo do atendimento ao cliente. É de graça!