Blog
Voltar
Compartilhe

Saiba o que é um sistema de gerenciamento de atendimento e como implementar

Tecnologia e Inovação
calendar 1.9.2022

Hoje, segundo o relatório global de Tendências em Experiência do Cliente (Customer Experience ou CX), 43% dos consumidores brasileiros sentem que o atendimento ao cliente ainda não é prioridade na maioria das empresas. Além do mais, 89% das empresas pesquisadas no Brasil sabem e entendem a importância desse setor dentro da empresa e sua relação com o desempenho dos negócios.

Entretanto, mesmo nesse cenário, o atendimento ao cliente no Brasil ainda tem grandes passos para avançar e de fato se tornar referência.

Pensando neste cenário, vamos discutir neste conteúdo a importância de um sistema de gerenciamento de atendimento ao cliente dentro das empresas. Continue acompanhando.

O que é um sistema de gerenciamento de atendimento?

Talvez você já tenha ouvido falar de um sistema de gerenciamento de atendimento com o termo de solução ou plataforma de atendimento e seu conceito é o mesmo. Um sistema de gerenciamento de atendimento é um programa focado na otimização e gestão de uma operação de atendimento de clientes

Este programa tem o intuito de melhorar a agilidade no atendimento e a organização dos dados de seus clientes.

Independente do tamanho da operação de atendimento da sua empresa, ter organização e controle do relacionamento com seus clientes fará total diferença para fidelizá-los.

Como implementar um sistema de atendimento?

Pensar na implementação de um sistema de atendimento que consiga contemplar tudo que você precisa para criar um bom relacionamento com seus clientes pode parecer complexo e é importante levar em consideração diversos aspectos.

Por se tratar de um projeto de construção de um relacionamento com seu cliente, é importante pensar no prazo de implementação, quais áreas serão envolvidas, entre outros.

Por isso, separamos alguns tópicos do que levar em consideração na escolha de uma solução de atendimento.

O que considerar na hora de escolher um sistema de gerenciamento de atendimento?

Confira abaixo uma lista do que avaliar na hora de escolher a melhor plataforma de gerenciamento de atendimento ao cliente para a sua empresa:

  • Usabilidade da plataforma: procure uma plataforma que seja amigável e que entregue todas as informações em uma única tela para operador;
  • Histórico unificado: tenha todas as informações unificadas em apenas um painel para facilitar a busca de informações;
  • Implementação própria: confira como é realizada a implementação da plataforma para conseguir ter um software funcionando no prazo estipulado para o projeto.

Agora que você já sabe os principais aspectos para se analisar na escolha, vamos falar sobre a importância deste sistema ser omnichannel.

Qual a importância de um sistema omnichannel de atendimento?

Para criar uma experiência incrível para o seu cliente é importante pensar em todos os pontos de contato que ele terá com a sua empresa. A tecnologia omnichannel permite você ter controle sobre todo o histórico do seu cliente para gerar a melhor experiência possível.

Conheça a NeoAssist, a plataforma de atendimento completa para a sua operação.

A NeoAssist é uma solução de atendimento omnichannel, ou seja, uma plataforma que ajuda você a se conectar verdadeiramente com seu cliente, durante toda a sua jornada.

Através de uma plataforma omnichannel você conseguirá ter uma visão 360º do seu cliente, além de ter um histórico integrado de todas as interações que seu cliente teve com a sua empresa independentemente do canal que foi utilizado.

Quer saber mais sobre esse software? Veja abaixo um vídeo que ilustra como essa solução te ajuda no dia a dia.

557 posts
newsletter

Assine nosso blog

Fique por dentro do mundo do atendimento ao cliente. É de graça!