Blog
Voltar
Compartilhe

Melhores meios de pagamento para o e-commerce

Marketing e vendas
calendar 18.3.2021

Oferecer aos clientes uma boa variedade de formas de pagamento é um grande diferencial para qualquer negócio, especialmente falando de e-commerce. Ferramentas como o gateway de pagamento podem fazer a diferença na hora de fidelizar.

Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, indicamos as melhores soluções de pagamento para e-commerce e explicamos em detalhes como funciona e quais as vantagens do gateway de pagamento.

Confira 4 soluções de pagamento para e-commerce

1. Carteiras digitais

Criada nos EUA, a carteira digital é um dos principais meios de pagamento no mercado online.

Nessas carteiras, os clientes podem adicionar seus cartões de crédito e usufruir de uma série de facilidades.

Para utilizar esse sistema em pagamentos, os usuários não precisam digitar os dados de seus cartões. Basta informar o e-mail e a senha cadastrados, em sites como os da plataforma PayPal.

Ou seja, essa forma de pagamento traz muito mais praticidade às compras em um e-commerce, o que tende a tornar a experiência do cliente muito mais satisfatória.

Melhores meios de pagamento para o e-commerce

Por meio de uma carteira digital, um e-commerce pode oferecer parcelamentos de até 12 vezes ou mais.

Além disso, os consumidores têm o dinheiro de volta caso os produtos que pediram não sejam entregues, o que proporciona mais segurança na hora da compra.

2. Boleto bancário

O boleto bancário é uma excelente alternativa de pagamento para consumidores que se sentem inseguros em compartilhar dados de seus cartões na internet.

Não podemos esquecer que essa forma de pagamento é muito segura e bastante prática, podendo as empresas usar um gerador de boleto online para expedir esses documentos automaticamente para seus clientes.

A praticidade dessa solução de pagamento também se vê em sua ampla aceitação, na qual os boletos podem ser quitados em caixas eletrônicos, lotéricas, bancos e em internet bankings.

Ademais, os e-commerces que utilizam esse meio de pagamento podem ter os valores pagos pelos clientes de maneira rápida, logo após a compensação dos boletos.

3. Pagamento instantâneo

Recentemente, o Banco Central do Brasil lançou o PIX, uma plataforma de pagamento instantâneo que possibilita a realização de pagamentos e transações bancárias em alguns segundos.

Além de ser muito fácil de usar, esse sistema também tem como vantagem o valor quase gratuito das operações.

Outro grande diferencial do PIX é sua disponibilidade. De fato, esse sistema pode ser utilizado para transações em qualquer dia e horário, mesmo em feriados.

O PIX também é muito seguro, podendo um e-commerce enviar um QR Code para seus clientes.

Em suma, esse meio de pagamento pode tornar as transações online muito mais seguras, o que facilita as vendas de um e-commerce.

4. Gateway de pagamento

Mas, afinal, qual é a melhor forma de pagamento para e-commerce? Evidentemente, a resposta a essa pergunta dependerá das necessidades de cada empresa.

O que podemos dizer com certeza é que investir em um gateway de pagamento é fundamental para que se possa ter um sistema eficaz.

De fato, os gateways, podem agilizar a transmissão de dados entre consumidor, e-commerces, operadoras de cartão e as instituições bancárias.

Foto de uma mulher sentada no sofá e um homem deitado em suas pernas com o cartão de crédito na mão

Entre essas ferramentas, podemos mencionar como as principais os relatórios financeiros, a função de pagamento recorrente, a compra com um clique e o estorno de valores pagos indevidamente.

Quais são os melhores gateways de pagamento do mercado?

Atualmente, há uma grande variedade de gateways de pagamento no mercado, embora poucos tenham um excelente custo-benefício.

Nesse mercado, uma opção que oferece ótimas funcionalidades aliadas a um preço acessível é o Galax Pay.

Com ele, você pode não somente realizar cobranças recorrentes e emitir boletos bancários, como, também, receber transferências e acompanhar todas as transações realizadas em tempo real.

Além disso, outro diferencial do Galax Pay é a possibilidade de prever o faturamento, verificando as contas a receber e os contratos em atividade.

Não podemos esquecer de mencionar o fato de o Galax Pay realizar transações de forma integrada com as principais operadoras do mercado de cartões de crédito, tais como a GetNet, a Cielo e a Rede.

Isso significa dizer que as lojas online que optam por essa plataforma não precisam pagar mensalidades ou taxas pelo uso de maquininhas de cartão, já que o sistema Galax Pay opera na internet.

Galax Pay: o futuro das soluções de pagamento para e-commerces

Para concluir, podemos afirmar que esse sistema se apresenta como o futuro dos meios de pagamento convencionais, pois proporciona mais praticidade e comodidade para lojistas e consumidores.

Adotar esse gateway de pagamento pode reduzir os custos de uma loja online além disso, pode auxiliar no acompanhamento e controle financeiro do negócio. Experimente!

Conteúdo produzido por Galax Pay.

Tecnologia para atendimento ao cliente

557 posts
newsletter

Assine nosso blog

Fique por dentro do mundo do atendimento ao cliente. É de graça!