Blog
Voltar
Compartilhe

Mapa do Atendimento + Guia do SAC para Fintechs

Neo
calendar 5.6.2019

As novas exigências do consumidor atual fizeram com que as fintechs disparassem como melhor opção no mercado financeiro. Com serviços mais rápidos e menos burocráticos, elas conquistam cada vez mais clientes e entregam um melhor relacionamento e experiência a eles.

Neste mês de maio, lançamos o kit E-book + Guia: Mapa do Atendimento + Guia do SAC para Fintech. Nele, você poderá conferir quais os diferenciais no atendimento e relacionamento que as fintechs entregam aos clientes e seus benefícios quando comparados aos bancos tradicionais. Além disso, apontamos quais os seus principais obstáculos para ganhar o mercado financeiro. Para baixá-lo, basta clicar neste link.


Já não é novidade para as marcas a enorme exigência demandada dos clientes atuais. Por meio de sua satisfação, as empresas poderão mantê-los e engajá-los em seus negócios, além de obter ótimos resultados. Desse modo, as fintechs já disparam na frente dos bancos tradicionais quanto à boa experiência oferecida ao cliente.

O que você vai conferir nos materiais:

  • Os canais de atendimento preferidos dos clientes;
  • O relacionamento entre fintechs e consumidores;
  • Os principais segmentos das fintechs: o que mais cresce no Brasil?;
  • Os benefícios e obstáculos para entregar uma boa experiência ao cliente.

Os canais de atendimento preferidos dos clientes

As exigências dos consumidores aumentaram e o mercado teve que se atualizar para poder acompanhá-las. Nesse sentido, o sucesso das fintechs está completamente ligado ao bom atendimento e relacionamento que elas possuem com os clientes.

Apesar de todas as inovações tecnológicas e serviços totalmente digitais, a telefonia ainda é o canal preferido do consumidor. Assim, podemos destacar a capacidade de solucionar problemas mais complexos e com maior tempo de resolução como um de seus motivos.

Porém, há também uma enorme exigência em torno do autoatendimento e de canais digitais. O cliente atual não tem tempo para perder com serviços lentos e burocráticos e é por isso que as fintechs disparam na frente dos bancos tradicionais. Por apresentarem serviços totalmente digitais, elas entregam melhor suporte e experiência ao cliente.

Em nosso material, citamos os outros canais de atendimento e explicamos o motivo de eles serem tão requeridos pelo consumidor. Portanto, nunca se esqueça que a satisfação do cliente anda ao lado do sucesso da empresa. Ao definir seu público-alvo e mapear suas demandas, ficará muito mais fácil mantê-lo fiel e engajado em seu negócio.

[E-book + Guia] Mapa do Atendimento + Guia do SAC para Fintechs

O relacionamento entre fintechs e consumidores

Como falamos acima, disponibilizar serviços rápidos e eficientes ao cliente é pré-requisito para mantê-lo em uma marca. As fintechs já apresentam várias vantagens sobre os bancos convencionais e suas práticas necessitam de uma plataforma que atenda todas as exigências do consumidor.

Ao integrar os canais de atendimento de uma fintech, além dos operadores terem uma visão única de cada caso, o cliente pode escolher em qual deles ele quer ser atendido. Essa plataforma recebe o nome de omnichannel e sua demanda está cada vez maior. Desse modo, torna-se possível fidelizar o consumidor e fazê-lo divulgar seu serviço para pessoas do mesmo perfil, por meio das redes sociais e do boca a boca, por exemplo.

No Guia do SAC para Fintechs, você confere dados atuais e a importância de entregar uma experiência qualitativa ao consumidor. Assim, ao manter um relacionamento empático com o cliente, é possível fidelizá-lo e disparar na frente da concorrência.

Os principais segmentos das fintechs: o que mais cresce no Brasil?

De acordo com dados do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Radar FintechLab, os investimentos e a busca pelas startups financeiras só aumenta. Isso revela a enorme importância de entregar serviços rápidos e eficazes, que cumpram as demandas de cada cliente.

Nesse sentido, há muitas diferenças entre os bancos tradicionais e as fintechs. Enquanto os números apontam a conta-corrente como principal serviço dos bancos, as startups ganham a preferência pelo cartão de crédito. Assim, seu principal segmento se encontra na área de pagamentos e remessas (24%).

Em nosso e-book do Mapa de Atendimento, apontamos os outros segmentos e apresentamos seus dados. Tudo gira em torno de acompanhar as mudanças do mercado financeiro e as exigências do cliente atual. Portanto, é necessário se ajustar ao consumidor e às novas tecnologias para entregar ao cliente o que ele tanto espera. Só assim é possível alcançar e colher bons resultados.

Os benefícios e obstáculos para entregar uma boa experiência ao cliente

Usuários de Fintechs

Clientes satisfeitos estão a poucos passos de se tornarem fiéis. Dessa maneira, ao entregar uma boa experiência a eles, suas chances de conquista dobrarão e isso fará um grande barulho na concorrência.

Porém, podemos destacar a alta competição no mercado e a falta de segurança pelos consumidores como alguns obstáculos para as fintechs. Por dispor de serviços totalmente digitais, essas startups podem despertar medo em alguns clientes convencionais, que ainda optam pelos antigos bancos.

Em nossos materiais, você pode conferir todas as dores e as vantagens das fintechs sobre os bancos tradicionais e visualizar o porquê de todo esse buzz ao seu redor. O principal foco das empresas deve ser o cliente e, para alcançar sucesso no mercado, você deve voltar toda a sua atenção a essas exigências. Dessa maneira, ao priorizar o consumidor, sua empresa estará pronta para todas as suas demandas e poderá se lançar à frente da concorrência.

Quer saber mais?

Você já deve ter notado como e por que as fintechs conquistam cada vez mais o mercado financeiro, certo? Desse modo, suas vantagens sobre os bancos tradicionais giram em torno de serviços totalmente digitais e foco no relacionamento com o cliente.

Em nosso kit, entregamos um estudo completo sobre as fintechs e seus principais temas e posição no mercado financeiro. Ao ler todo o material, você ficará informado sobre suas demandas e como elas ganham a confiança e a fidelidade do cliente.

Para ter acesso ao material, basta clicar neste link ou na imagem abaixo. Boa leitura!


Mapa do Atendimento + Guia do SAC para Fintech

557 posts
newsletter

Assine nosso blog

Fique por dentro do mundo do atendimento ao cliente. É de graça!