Blog
Voltar
Compartilhe

Instagram: encante seu cliente pela plataforma NeoAssist

Tecnologia e Inovação
calendar 2.7.2020

Como as redes sociais já fazem parte da nossa rotina, elas também representam um importante canal de comunicação entre marcas e clientes. Confira quais os benefícios do Instagram como canal de atendimento e como a plataforma NeoAssist pode ajudar nesse processo.

A importância da tecnologia no atendimento ao cliente

Encante seu cliente no instagram

De modo geral, as mídias sociais ganharam um enorme destaque nos últimos tempos. E, hoje, estar presente no Instagram se tornou uma fonte de credibilidade e confiança no mercado e entre a concorrência. Além de ser um importante canal de vendas ou até mesmo de novas compras de quem já é seu cliente.

Dessa maneira, é primordial estar onde o seu consumidor está. Mais do que isso, sua empresa deve cultivar uma boa relação com ele em todas as etapas de sua jornada. Assim, ao garantir presença em uma das plataformas mais usadas atualmente, você será capaz de construir um relacionamento muito mais forte e duradouro com sua base.

Portanto, se você ainda não disponibiliza o Instagram como canal de atendimento, deve repensar isso. Caso contrário, você poderá prejudicar não só a experiência do cliente, como também os resultados de seu negócio.

Como o módulo de Instagram da NeoAssist pode melhorar a experiência do cliente?

Por meio do Instagram, sua marca pode conhecer muito melhor não apenas o cliente, mas também suas necessidades e expectativas. Com isso, é possível melhorar todos os processos e pontos de contato que você tem com sua base.

Não se esqueça de que o Instagram também pode ser uma ótima fonte de feedbacks. Por meio do módulo da NeoAssist, sua operação consegue visualizar todas as menções da marca em tempo real. Como consequência, é possível analisar com cuidado cada comentário e interação do consumidor e sempre respondê-los.

Lembre-se: por se tratar de uma rede social, é imprescindível responder com rapidez todas as mensagens diretas e os comentários de suas publicações. Ainda mais se eles forem negativos. Assim, ao resolver questões com efetividade, o consumidor poderá até mudar de opinião sobre seus serviços. E essa pode ser a porta de entrada para os cases de sucesso.

Outra dica é abrir enquetes em seus stories e avaliar quais as opiniões de seu público sobre algo. Assim, você conseguirá ter uma ideia do que o agrada ou não e definir as melhores estratégias.Tudo isso com uma margem de erro muito menor.

Portanto, não perca mais tempo e inclua o módulo de Instagram da NeoAssist como um de seus canais de atendimento. Além de melhorar a experiência do cliente, sua marca também conseguirá reduzir os custos da operação e aumentar os resultados.

Quais os principais recursos de atendimento oferecidos pelo Instagram?

Atender bem o cliente é o primeiro passo para trazê-lo mais perto de sua empresa. Mas, para isso, é necessário mapear estratégias e criar ações que façam sentido ao seu público-alvo. 

Então, por que não utilizar os recursos do Instagram a seu favor? Veja quais os principais meios de atender o seu cliente por essa rede social:

  • Instagram Direct ou mensagens diretas;
  • Publicações abertas;
  • Melhores amigos.

1. Instagram Direct ou mensagens diretas

O Instagram Direct é uma seção do aplicativo que permite a troca de mensagens instantâneas e privadas entre os usuários. É por meio desse chat que as empresas podem contatar os clientes que manifestaram interesse em seus produtos, por exemplo. 

Outra função do Instagram Direct é a possibilidade dos seguidores tirarem suas dúvidas mais simples ou simplesmente fazerem suas reclamações. Assim, essa troca de mensagens possibilita um contato direto e uma maior proximidade entre marcas e compradores.

Não se esqueça de que as mensagens instantâneas devem ser respondidas de forma rápida e eficaz. Então, dispor de uma ferramenta que automatize seus processos ajuda bastante. Com o envio automático das mensagens diretas, sua empresa poderá informar o cliente sobre determinados processos e atendê-lo com mais agilidade. 

Além disso, avalie as ferramentas omnichannel, como a NeoAssist. Em casos mais complexos, por exemplo, fica mais difícil solicitar um suporte através de dispositivos móveis. Desse modo, com a nossa plataforma, o cliente poderá trocar de canal sem nenhuma barreira ou dor de cabeça. Tudo isso em poucos passos, de forma rápida e efetiva.

Instagram & plataforma de atendimento omnichannel

2. Publicações abertas

Há vários formatos de publicações abertas para o Instagram. Entre eles, podemos citar os conteúdos que percorrem os feeds, os stories e o IGTV. Assim, sua empresa poderá usar todos esses recursos para melhorar a experiência que o cliente terá ao visualizar sua página. 

Um bom exemplo é utilizar os destaques dos stories como página de FAQ. Isso ajuda não só o cliente como também a sua operação – já que esse público contará com o autoatendimento para resolver as questões mais simples. Desse modo, seus operadores ficarão menos sobrecarregados e poderão focar na resolução dos problemas mais complexos.

Tudo isso permitirá que sua base resolva as principais dúvidas de forma mais rápida e efetiva. E para os clientes que acabaram de chegar até sua página, tirar todas as dúvidas de cara é um fator determinante para a finalização da compra. Assim, as empresas poderão conquistar a confiança desse consumidor e, consequentemente, aumentar sua credibilidade no mercado.

Ainda, essa rede social permite que você direcione as “piores” reclamações do cliente para as mensagens diretas. E, mais do que isso, com o Instagram da NeoAssist, sua operação poderá criar protocolos para cada um desses comentários. Como consequência, essa prática oferecerá uma maior personalização e eficácia no atendimento. Ao mesmo tempo, ela também é essencial para diminuir a repercussão do problema e evitar a má reputação de sua marca. 

Por fim, mostre os “bastidores” de seu negócio pelo Instagram. Seja nos stories, IGTV ou até mesmo em seu feed. Lembre-se de que quanto maior as interações e a participação do público com a marca, maior será a assertividade de suas estratégias. 

3. Melhores amigos

A opção de melhores amigos do Instagram também é um ótimo recurso. Essa seção da rede social permite que uma conta ou usuário segmente um público à parte de seus seguidores. Assim, através dele, as empresas poderão aumentar o bom relacionamento com a camada que já é cliente. E isso aumentará consideravelmente a chance de novas compras.

Dessa maneira, você pode direcionar conteúdos exclusivos para sua base por meio dos stories, por exemplo. Outra possibilidade é dar consultorias sobre seus produtos ou serviços para aqueles que acabaram de fechar negócio com você.

Como consequência, tudo isso aumentará a proximidade e o relacionamento entre marcas e consumidores. E, além de ouvidos, esses clientes também se sentirão parte da empresa.

Instagram e NeoAssist: que tal aumentar a qualidade de seus serviços?

Como já sabemos, o Instagram é uma das redes sociais mais usadas no mundo. Por isso, ele também já é considerado um dos canais mais importantes para atendimento ao cliente.

E como a NeoAssist considera fundamental estar onde o cliente está, o Instagram é um dos módulos que oferecemos. Assim como falamos, através de nossa plataforma, sua operação pode visualizar todas as menções da marca e responder os clientes em tempo real. Lembre-se de que esse é um fator importantíssimo, já que as mídias sociais são dinâmicas e exigem um rápido atendimento.

Além disso, com o NeoAssist também comentamos a possibilidade de criar protocolos de atendimento para cada comentário. Com isso, sua operação conseguirá oferecer um serviço mais personalizado e que realmente atenda às necessidades do cliente.

Por fim, por se tratar de uma plataforma de atendimento omnichannel, o NeoAssist oferece uma experiência muito mais completa ao consumidor. Entre seus benefícios, podemos citar os históricos unificados de cada cliente e a integração de todos os canais de atendimento. Tudo na mesma ferramenta.

Então, não perca mais tempo e ofereça tudo aquilo que seu consumidor procura. Faça como a gente e coloque o cliente como peça-chave em todo e qualquer processo de sua empresa!


Acesse nossos materiais educativos

557 posts
newsletter

Assine nosso blog

Fique por dentro do mundo do atendimento ao cliente. É de graça!