Blog
Voltar
Compartilhe

Dimensionamento de equipe de atendimento: dicas e benefícios

Métricas e dados
calendar 18.12.2022

Saber preparar e organizar sua operação é importante não só para o bom atendimento, como também para garantir ótimos resultados. Pensando nisso, nós, da NeoAssist, em parceria com o Tangerino, lançamos um checklist sobre dimensionamento de equipe.

Será que a performance de seu time é – realmente – alta? Você sabe o que fazer para otimizar seus serviços? Para conferir na íntegra e avaliar como anda sua operação, basta clicar neste link e acessar o nosso material.

Dimensionamento de equipe: o que você vai encontrar no Checklist?

dimensionamento de equipe & atendimento ao cliente

O dimensionamento de equipe nada mais é do calcular a quantidade adequada dos operadores em suas respectivas funções de trabalho. Isso quer dizer que ao dimensionar corretamente seu time de atendimento, a produtividade da operação será muito maior.

Além disso, essa prática é fundamental para direcionar suas estratégias e ações. Sem um planejamento correto, suas ações nunca darão bons resultados, certo?

Em nosso checklist, você vai conferir:

  • Os benefícios do dimensionamento de equipe;
  • As práticas para dimensionar seu time corretamente;
  • Quais ferramentas usar para realizar essa prática;
  • Por que controlar a jornada de trabalho da sua equipe é tão importante?
  • Uma plataforma de atendimento omnichannel ajuda no dimensionamento de equipe?

Qual a importância dessa prática?

Quando organizamos a operação com o número adequado de atendentes, a chance da experiência do cliente ser positiva é enorme. Ou seja, quanto maior a satisfação do cliente, maior também serão seus lucros.

Mas, lembre-se de que o contexto do mercado muda conforme a época do ano e o segmento de sua empresa. Como consequência, a demanda do cliente também se altera. E você deve estar preparado para satisfazê-lo em qualquer situação.

Assim, quanto maior for essa busca do cliente pelos seus serviços, maior também deve ser seu time de atendimento. É por isso que o dimensionamento de equipe é fundamental. Ao criar boas estratégias e se preparar para acompanhar as diferentes demandas, sua operação poderá entregar serviços à altura do cliente.

Quer saber todos os benefícios dessa prática? Então o baixe agora mesmo o Checklist: Dicas para dimensionar a equipe de atendimento

Ainda não sabe como fazer o dimensionamento de sua equipe de atendimento?

Uma das práticas necessárias para o dimensionamento de equipe ser efetivo é conhecer e mapear seus processos. É fundamental compreender o andamento dos chamados para evitar gargalos na operação, por exemplo.

Em nosso material, você pode conferir outros procedimentos necessários para organizar sua operação e todos os seus benefícios. Como é um checklist, é possível avaliar o funcionamento de seu time e concluir se sua empresa realiza todas essas ações.

Além disso, os resultados são divididos em três diagnósticos. É por isso que ao final da leitura, você saberá não só todas as vantagens do dimensionamento de equipe, como também as práticas necessárias para melhorar a sua operação.

Uma plataforma de atendimento omnichannel ajuda no dimensionamento de equipe?

plataforma de atendimento omnichannel

A resposta para essa pergunta é sim! 

Ao dispor de uma plataforma de atendimento omnichannel, seus operadores lidarão com os processos de maneira muito mais prática. E já sabemos que isso influenciará significativamente o bom funcionamento da equipe e todos os seus lucros. 

Além disso, a operação tem muito a ganhar ao contar com ferramentas de autoatendimento, principalmente quando conta com um número reduzido de operadores. 

Mas, chega de “spoiler”, né?

Se quiser saber mais sobre o tema, não perca tempo e confira agora nosso material na íntegra! Será um prazer ajudá-lo ou ajudá-la a dimensionar corretamente sua equipe e alcançar ótimos resultados.

Dicas para dimensionar a equipe de atendimento


557 posts
newsletter

Assine nosso blog

Fique por dentro do mundo do atendimento ao cliente. É de graça!