Blog
Voltar
Compartilhe

Como aumentar as vendas em e-commerce com gateway de pagamento

Marketing e vendas
calendar 25.2.2021

Como impulsionar um e-commerce? A resposta é gateway de pagamento. Acontece que outros sistemas de pagamento podem acabar dificultando a transação ou até serem mais custosos de manter.

O resultado é que você não ganha uma venda e sim, na verdade, apenas perde uma. E se o pagamento digital é frequentemente difícil para o cliente, isso vai se tornando uma bola de neve que afasta outros.

É por isso que você deve contar com um gateway para marketplace, facilitando a conclusão da compra. Veja as vantagens de adotar um gateway de pagamento online no e-commerce!

O que é o gateway de pagamento?

Num primeiro momento, uma intermediária de pagamento atende ao propósito do seu negócio. Porém, com o tempo, você percebe que é melhor uma opção mais personalizada.”

O gateway de pagamentos se trata de um sistema que permite transação direta entre seu e-commerce e os bancos e operadoras do cliente. É uma forma de pagamento que diminui o tempo das transações e os custos em taxas de juros.

Basicamente, ele simplifica a venda ao criar uma conexão direta entre as partes. O gateway de pagamentos consegue se adaptar a qualquer checkout e cobrança de e-commerce.

E gateway de pagamento é PagSeguro, PayPal e outros? Não, eles são intermediários de pagamento. Para uma conexão direta, sua resposta é o gateway de pagamento como a da Galax Pay!

Como funciona o gateway de pagamento online?

  1. Tudo começa quando o cliente adiciona os itens no carrinho e faz o checkout. Após serem fornecidos os dados para pagamento e finalizar a compra, é a vez do gateway de pagamento.
  2. O gateway de pagamento online entra em contato com as adquirentes, a fim de verificar a validade dos seus dados.
  3. Com tudo correto, a compra é finalizada e você recebe seu pagamento de maneira fácil.

Como impulsionar um e-commerce: gateway de pagamento online é o que falta no seu negócio?

A resposta é sim. O gateway para marketplace é o que falta para impulsionar o número de vendas, seja de uma empresa ou pessoa física. Ele garante o que você mais espera: um pagamento muito mais fácil.

No entanto, as vantagens do gateway para pagamento digital vão muito além disso. Veja agora como impulsionar um e-commerce depende dessa ferramenta!

Saiba mais: Conheça as técnicas de venda cross selling e up selling

Integração fácil entre bancos e adquirentes

Uma das grandes problemáticas do intermediário de pagamento é sua lentidão para conexão entre as partes. Esse problema aqui não existe, pois o gateway para marketplace permite uma integração única entre bancos e adquirentes.

Como aumentar as vendas em seu e-commerce com gateway de pagamento

Assim não há necessidade de integrar com cada instituição. Caso ocorram alterações nesse processo de integração, o próprio gateway se adapta a isto. Dessa forma, se torna fácil você receber o pagamento.

Facilita o pagamento para o cliente

Para ser fácil receber seu pagamento, é necessário que seja fácil ocorrer o pagamento. Ao permitir uma conexão direta entre banco, adquirentes e e-commerce, o gateway de pagamento permite maior agilidade no processo.

E ao promover agilidade no pagamento, acaba também agilizando a aprovação da compra. Com isso, rapidamente o pedido do cliente é atendido e deixa-o mais feliz.

Como o pagamento é facilitado?

  • Retentativa de pagamento: mesmo após falha na primeira tentativa de pagamento, o gateway continua tentando processar o pagamento. Caso ainda não ocorra pagamento, é enviado um e-mail solicitando outra forma;
  • Compra em 1 clique: a etapa de preenchimento dos dados é a que mais afasta clientes. Por isso, há a opção de inserir os dados uma única vez no gateway, bastando um clique nas próximas compras;
  • Checkout Transparente: redirecionar o cliente para várias páginas durante a compra pode afastá-lo. Por isso, é melhor um checkout ágil, com página para pagamento dentro da loja virtual, sem redirecionamento.

Permite pagamento seguro

Segurança é uma barreira que existe para muitos potenciais clientes na internet, que sentem mais segurança na compra em loja física. Porém não no gateway. Nele você tem um pagamento seguro pela presença de firewalls avançados e sistemas de criptografia de dados.

Além disso, a compra é realizada dentro da loja virtual, com os dados inseridos sendo enviados diretamente ao banco. Com isso, há sigilo dos dados e menor chance de fraude, cartões roubados e clonados.

Reduz seus custos

Ao optar por intermediários, você corre o risco de pagar altas taxas para utilização do sistema. Além disso, há uma cobrança extra de juros no parcelamento em cartão de crédito que pode afastar o cliente.

Isso não ocorre no gateway, pois ele permite negociação direta com as instituições financeiras, o que garante uma taxa mais compatível com seu bolso. Além disso, o gateway realiza a cobrança conforme seu volume de vendas.

Por fim, a diminuição no tempo de pagamento e a comunicação com as instituições financeiras permite uma redução no custo de manutenção do sistema financeiro.

Saiba mais: Gestão estratégica de vendas: 7 dicas para alavancar resultados

Traz várias opções de pagamentos

O gateway proporciona mais de uma forma de pagamento, sem complicações de integração. É possível realizar compra com:

Multimeios de pagamentos

Dentro da variedade de opções, há uma estratégia que facilita ainda mais o pagamento: o multimeios de pagamentos. Por meio dessa solução para gateways, é possível utilizar mais de um cartão e até mesmo de boleto para parcelar um pagamento.

Como aumentar as vendas em seu e-commerce com gateway de pagamento

Desta forma você traz mais uma solução que facilita o pagamento pelo cliente, principalmente se ele não tiver limite o suficiente num único cartão.

Como você pode aumentar a taxa de conversão do e-commerce?

A compra online pode ser resumida em uma única palavra: facilidade. Quanto mais fácil é o pagamento, maior a chance de uma taxa de conversão do e-commerce positiva. Esse é o grande segredo do gateway, que integra várias soluções numa forma única.

O gateway de pagamento proporciona facilidade para o cliente e para você. Se quer aumentar a sua taxa de conversão, fale com um especialista da Galax Pay!

557 posts
newsletter

Assine nosso blog

Fique por dentro do mundo do atendimento ao cliente. É de graça!