Blog
Voltar
Compartilhe

6 Dicas para melhorar os resultados de uma empresa

Métricas e dados
calendar 29.11.2018

Muitas empresas tem como meta aumentar a receita a partir de novos negócios gerados. Entretanto, como vender mais?

É preciso que as estratégias estejam alinhadas e isso foge da batuta apenas do comercial de uma empresa, é preciso que diversas áreas tenham como foco o aumento das vendas. Portanto, descubra como vender mais e as estratégias para melhorar os resultados, aqui.


como vender mais

Vença o desafio de como vender mais

Mesmo que o desempenho seja notável, as empresas querem sempre aumentar os lucros. Por isso, pensam em alternativas sobre como vender mais.

Não é simples expandir a carteira de clientes e o ticket médio. Mesmo assim, as corporações adotam novas táticas para seduzir o público-alvo e atingir resultados financeiros ainda melhores.

Para a sua empresa consolidar uma posição de prestígio no mercado, mostraremos, neste artigo, ações primordiais para elevar as vendas. Confira!

6 Dicas para vender mais

1 – Invista em comunicação

Uma companhia, por exemplo, criou um aplicativo que permite acompanhar os preços dos supermercados em tempo real. Sem dúvida, é uma inovação que vai chamar bastante a atenção dos consumidores.

Mas se não houver a devida divulgação, o app não vai ter o reconhecimento esperado. Para esse produto ser bastante comercializado, deve ser adotado um plano de comunicação. Nele, devem estar as mídias que serão usadas para divulgar o novo serviço.

Outro ponto importante é que as funcionalidades do aplicativo precisam ser facilmente compreendidas. As vendas do app serão bem maiores, caso a divulgação atinja e sensibilize o público-alvo. Também é crucial que a ferramenta seja de fácil utilização, o que ajuda bastante a conquistar a confiança dos usuários.

2 – Aposte na personalização

Ter uma comunicação eficiente, sem dúvida, faz parte da fórmula de como vender mais. Para conquistar ainda mais as pessoas, diversas empresas têm apostado na personalização. Na era omnichannel, é bastante válido mostrar para o cliente que ele é único e especial para o seu negócio.

No e-mail marketing, procure destacar o nome de quem irá receber a mensagem. O ideal é que o conteúdo apresente uma linguagem de fácil entendimento e que desperte o interesse da leitura. Além disso, mostre as outras formas de contato disponibilizadas pela companhia (redes sociais, telefone, site etc.).

A personalização deve ser uma prática feita em todos os contatos com os atuais e futuros clientes. É uma forma de agregar valor à marca e de incentivar o público-alvo a ter uma maior identificação com o seu negócio.

As pessoas não fazem compras apenas baseadas nos valores das mercadorias e dos serviços. O fator emocional continua tendo um peso muito grande. Isso faz com que muitas empresas busquem investir pesadamente na qualidade do atendimento.

3 – Tenha foco no treinamento

Uma maneira de os colaboradores entenderem sobre como vender mais é possível abrange as capacitações. Mesmo que a corporação tenha profissionais bastante qualificados na área de vendas, um programa de treinamento sempre é bem-vindo, principalmente quando aponta as principais tendências do mercado.

Os instrutores podem fornecer dicas valiosas sobre como envolver os clientes e promover a fidelização. Isso, com certeza, vai deixar a equipe ainda mais motivada para bater as metas e proporcionar resultados mais expressivos.

Se for possível, procure ter um programa de desenvolvimento individual para cada colaborador. Dessa maneira, haverá um direcionamento especial para o funcionário compreender melhor os pontos fortes e os aspectos que devem ser mais bem trabalhados.

A melhoria contínua deve fazer parte do cotidiano do seu time de vendas. Do contrário, a concorrência vai encontrar alternativas para atrair os fregueses e conquistar uma fatia significativa do público-alvo.

4 – Crie um ambiente favorável para as promoções

Em alguns momentos, vale a pena sair da rotina e procurar dar uma estimulada na equipe e nos consumidores. Uma alternativa viável de fazer isso é realizando promoções de maneira esporádica.

Uma loja de games, por exemplo, pode usar o Dia das Crianças para reduzir o estoque de jogos e oferecê-los por um preço mais atraente do que a concorrência. Contudo, essa iniciativa deve ser feita com muita responsabilidade. Isso porque as ofertas devem ser realmente favoráveis ao consumidor.

Se o cliente se sentir prejudicado, tenha certeza de que a propaganda negativa será muito ruim para o seu negócio. A postura honesta deve ser mantida sempre, principalmente em momentos especiais, como a Black Friday.

Não adianta uma empresa ter preços baixos no site e cobrar um frete elevado para compensar a redução no valor da mercadoria. O público-alvo está cada vez mais atento a qualquer movimento realizado pelas corporações.

5 – Valorize o pós-venda

Há diversas iniciativas válidas sobre como vender mais, porém uma das mais indicadas consiste no pós-venda. Não basta apenas envolver o cliente para adquirir um produto ou serviço, pois também é muito importante mostrar que o seu negócio se preocupa com a satisfação dele.

Uma companhia responsável deve entrar em contato com o consumidor para verificar a qualidade do atendimento e se o item comprado realmente contemplou as expectativas. Essa postura contribui bastante para a fidelização, aspecto que estimula bastante o consumo e fortalece a imagem corporativa.

Contar com clientes fiéis e que defendem a marca de forma espontânea é um privilégio que as empresas jamais podem abrir mão. Um depoimento sincero mostrando a satisfação de um usuário é uma maneira de conquistar a audiência. Use as redes sociais e o próprio site para apresentar esses relatos, caso seja possível. Se fizer isso com inteligência, terá mais chances de cativar o público-alvo.

6 – Aproveite o potencial das parcerias

Um empresário sabe que o consumidor gosta de ser paparicado e de ter muitas vantagens. Pensando nisso, corporações de diferentes ramos estão investindo bastante nas parcerias, com o objetivo de ampliar a carteira de clientes.

Uma operadora de telefonia móvel pode, por exemplo, ter uma parceria com uma rede de cinemas com salas espalhadas em várias cidades. Dessa forma, os clientes têm o privilégio de assistir aos filmes preferidos pagando menos. Ou seja, aproveitam a chance de contar com um serviço de alta qualidade que possibilita ter momentos de lazer em condições mais favoráveis.

Se uma empresa tiver uma ampla lista de parceiros, eleva as possibilidades de atrair mais consumidores. Um dos motivos é que essa ação propicia dar mais divulgação para o seu negócio.

Há várias ações impactantes para você entender como vender mais pode ser viável. Mesmo em situações em que a economia não está aquecida, a criatividade pode fazer a diferença e despertar o interesse do consumidor.

Gostou do artigo? Então, não deixe de fazer o compartilhamento nas redes sociais. A informação deve estar ao alcance de todos!

Acesse nossos materiais educativos

557 posts
newsletter

Assine nosso blog

Fique por dentro do mundo do atendimento ao cliente. É de graça!