Blog
Voltar
Compartilhe

5 táticas matadoras de excelência em atendimento ao cliente

Jornada do cliente e comportamento do consumidor
calendar 4.1.2016

Atendimento ao Cliente pode ser o seu maior diferencial competitivo num mercado que se diferencia cada vez mais com soluções e produtos inovadores e exclusivos. É a maneira como você se relaciona com seu cliente, desde o início do processo, que vai lhe permitir fidelizá-lo e encantá-lo durante todo o ciclo de consumo. Foi pensando nisso que este eBook foi desenvolvido: são 4 capítulos recheados de informações, dados e histórico sobre o atendimento do Brasil e do mundo e um capítulo especial com táticas efetivas e comprovadas para melhorar o relacionamento com o cliente a partir dessas informações.

Diferencie-se com Excelência em Atendimento ao Cliente

Já não é mais novidade pra ninguém que o atendimento, tanto no Brasil como no mundo inteiro, se tornou uma das piores experiências de qualquer consumidor, na grande maioria dos setores. Os índices de esforço dos clientes em resolver seus problemas são cada vez mais altos e, para a maioria das empresas, a impressão que fica é de uma péssima experiência durante o processo de atendimento.

Muito do que acontece é por conta de processos burocráticos complexos e a visão que se tem do setor de atendimento ao cliente como uma obrigatoriedade judicial, e não como um ativo importante para reter e fidelizar clientes, faz do atendimento uma pedra no sapato de empresas e consumidores.

Preocupada com o propósito de revolucionar o atendimento no Brasil e no mundo, a NeoAssist desenvolveu um trabalho especial: com 3 meses de pesquisa intensa sobre a situação do atendimento e relacionamento com clientes, análise de casos internos e externos e busca de aplicações práticas de sucesso, criamos um eBook completo.

Além de analisar o histórico e os dados, embasando-se em pesquisas recentes sobre atendimento ao cliente, fornecemos insights valiosos e completamos tudo com um capítulo exclusivo dedicado a táticas comprovadas para melhorar efetivamente o relacionamento com clientes, a partir de inovações tecnológicas e, claro, a opinião dos próprios consumidores, que estão em toda parte com o advento da Internet.

Abaixo, uma prévia do que você vai aprender em cada capítulo do eBook.

Sete em cada dez pessoas desistem da compra após más experiências no atendimento

O Efeito Dominó do Atendimento Falho


Pilar fundamental de todo o eBook, temos o efeito dominó do atendimento falho. Um conjunto de dados que reunimos e cruzamos mostra que, quando o atendimento é ruim, ele alavanca uma série de malefícios para o ecossistema de uma empresa. Esses malefícios vão desde o aumento considerável de custos para manter a burocracia do setor, passando por arranhões permanentes na imagem da marca e chegando até o gargalo inevitável: vender menos e fazer menos receita.

6 Formas de Irritar Seu Cliente Com uma Péssima Qualidade no Atendimento

Breve Perfil do Novo Consumidor


O primeiro capítulo do eBook é sobre o perfil do novo consumidor, que teria material para sustentar sozinho um novo material. A situação do atendimento ao cliente tem tido constantes mudanças por conta do perfil do novo consumidor, que, por conta  de acesso a tecnologias cada vez mais poderosas, se torna cada vez mais exigente e em busca de conforto para qualquer uma de suas atividades. A demanda do novo consumidor é por soluções rápidas e fáceis.

Os 6 Passos da Jornada de Relacionamento com o Cliente

As Barreiras e Desafios do Atendimento ao Cliente


Este capítulo é mais estatísticos e reúne os dados mais apurados sobre a situação do atendimento ao cliente, identificando quais os principais desafios e barreiras do setor. O principal insight que podemos tirar daqui é que o consumidor tem sérias dificuldades e faz muito esforço para resolver seus problemas, quando a solução seria mais fácil do que se imagina. A busca para derrubar essas barreiras não é fazer mimos, mas sim, resolver, com eficiência, seus problemas.

5 Melhores Práticas do Bom Atendimento ao Cliente

Excelência no Atendimento ao Cliente é igual a mais vendas

Aqui fazemos a transição da junção de uma série de dados e históricos para práticas efetivas e consistentes para melhorar o atendimento. Porém, julgamos necessário explicar como um atendimento ao cliente de excelência pode resultar em um fluxo de vendas maior. Você vai conhecer, matematicamente, como o efeito dominó do atendimento falho também pode existir em sua forma exatamente oposta: com um atendimento cada vez mais eficiente, você passa a gerar mais vendas.

A Estratégia Perfeita Para Alavancar a Área de Atendimento ao Cliente

5 Táticas Matadoras de Atendimento ao Cliente

Com todo o histórico e dados levantados e a consciência de que um mau atendimento ao cliente pode te fazer não só perder vendas, mas também aumentar drasticamente a carga de trabalho e burocracia no setor, separamos cinco táticas matadoras de excelência em atendimento. Para isso, explicamos tudo de maneira visual: damos o problema, a solução prática e um caso exemplificado que usou a mesma tática para alcançar sucesso.

Atendimento Omni Channel: A Importância de uma Ferramenta Unificada

Com isso, esperamos que você monte uma operação de atendimento ao cliente rumo ao futuro, buscando não somente cumprir obrigações jurídicas, mas melhorar a vida de seu consumidor todos os dias. Afinal, todos somos consumidores, não?

Vamos, juntos, melhorar este ecossistema que tem tudo para revolucionar a maneira como empresas e clientes se relacionam.

Acesse nossos materiais educativos

557 posts
newsletter

Assine nosso blog

Fique por dentro do mundo do atendimento ao cliente. É de graça!