Blog
Voltar
Compartilhe

5 ferramentas inovadoras que podem melhorar sua relação com cliente

Tecnologia e Inovação
calendar 23.3.2023

O mercado está cada vez mais competitivo e dinâmico e os consumidores mais exigentes. Para se manter na liderança e à frente da concorrência, é necessário investir em inovação, tecnologias e soluções para melhorar a experiência e o relacionamento com o cliente.

Neste artigo vamos falar sobre algumas ferramentas inovadoras que vão melhorar o relacionamento entre a sua empresa e seus clientes.

Ferramentas inovadoras para melhorar o relacionamento com o cliente

  1. Chatbot

A melhor experiência de atendimento automatizado que você pode oferecer aos seus clientes está na solução chamada Chabot. Com esta tecnologia você proporciona ao seu cliente um atendimento completo, eficiente e empático de forma otimizada.

O atendimento inteligente funciona com base em perguntas feitas pelos clientes de maneira natural. Ao invés de procurar por palavras-chave, a ferramenta entende a linguagem do usuário e encontra a resposta mais adequada, independente das palavras utilizadas na pergunta.

Abasteça uma base de dados com respostas para as dúvidas mais frequentes de seus clientes e deixe que o processamento de linguagem natural faça o seu trabalho. O conteúdo é gerenciado pelo seu time e se expande conforme o sistema aprende com as interações realizadas.

Com um chatbot, você pode responder seus clientes com fotos, vídeos e áudios na própria interface do atendimento inteligente.

  1. Videochat

O Vídeo Chat é uma tecnologia que permite que o operador realize conversas em tempo real com o consumidor por chamadas de áudio e vídeo. Dessa forma o atendimento se torna mais próximo e o cliente tem uma melhor experiência de atendimento.

Atendimentos feitos em chamadas de vídeo aproximam o operador do cliente. Momentos importantes da jornada de relacionamento podem ser decisivos para que ele se torne fiel a sua marca.

É mais fácil explicar um problema ou esclarecer uma dúvida quando a interação é feita em uma conversa por vídeo. Dê mais essa opção para seus clientes e aumente a satisfação nos atendimentos.

  1. Telefonia na nuvem

A Telefonia em nuvem permite que você elimine custos com hardwares e integre sua central de telefonia com outros canais de atendimento em uma única tela.

Com a tecnologia CTI (Computer Telephony Integration), você otimiza a experiência de atendimento ao seu cliente ao impedir que qualquer outra ação seja feita no sistema até que a ligação seja atendida ou justificada por meio de registro e classificação.

Além do mais, a URA combina a Telefonia em nuvem, permite distribuir as demandas operacionais para o seu time de forma contextualizada e retém alguns chamados com respostas simples e automáticas!

  1. URA

A URA é uma unidade de resposta audível, ou seja, é uma automatização que possibilita que o atendimento seja feito de forma mais simples e inteligente. Um robô é programado para dar as respostas (por voz) baseadas na interação com os clientes, feitas por voz ou digitação. 

Muitas empresas e gestores se questionam sobre ser uma tecnologia  de automação eficaz para seu negócio. Se, de fato, a redução de custos existe, quando o retorno do investimento acontece, como a tecnologia melhora o atendimento e relacionamento com os clientes, enfim muitas questões. 

Entretanto, a URA pode ser uma grande aliada se você busca direcionar os esforços da sua equipe de atendimento ao cliente e otimizar as ferramentas da sua operação.

  1. WhatsApp

O WhatsApp reúne duas das principais coisas que o consumidor busca quando precisa entrar em contato com uma instituição: dinamismo e comodidade. Com esta tecnologia, que está no dia a dia do seu consumidor, você melhora a performance do seu time, garante melhor experiência de atendimento ao cliente e ainda tem acesso a dados operacionais para gerenciar tudo com precisão

Muitas solicitações via WhatsApp podem ser resolvidas automaticamente com uma integração de um bot ao canal, liberando os atendentes para as demandas mais complexas.

Conheça a solução omnichannel da NeoAssist

Conheça a NeoAssist, a solução de atendimento ao cliente omnichannel que permite uma visão 360º do cliente, além de um histórico integrado de todas as interações que seu consumidor teve com a sua empresa, independentemente do canal que foi utilizado para o chamado. Tudo em uma única tela.

Faça uma demonstração gratuito da plataforma NeoAssist conversando com um de nossos especialistas!

557 posts
newsletter

Assine nosso blog

Fique por dentro do mundo do atendimento ao cliente. É de graça!