Plataforma NeoAssist e o trabalho remoto: veja as vantagens

Maria Vittorello | abril de 2020

Você sabia que a NeoAssist oferece uma plataforma omnichannel de atendimento ao cliente que facilita muito o trabalho remoto? Tanto operadores, quanto gestores são capazes de realizar suas atividades aonde quer que estejam. Confira neste artigo como isso é possível.

Quais as vantagens de poder realizar o trabalho remoto?

trabalho remoto

O home office é um modelo de trabalho que permite o profissional exercer suas tarefas fora do ambiente corporativo, ou seja, do escritório. Porém, há dois pré-requisitos para o trabalho remoto se tornar viável: o tipo de função exercida e a infraestrutura necessária. 

Neste artigo sobre o home office, falamos tudo o que você precisa saber sobre o tema e os seus principais benefícios. Confira!

Desse modo, se todo o cenário for compatível com a realização do trabalho remoto, tanto líderes como colaboradores saem ganhando. E os vários fatores que poderiam comprometer determinados dias e regiões não afetarão a sua operação de atendimento.

Portanto, contar com uma plataforma que consiga contornar esses problemas, é de imensa ajuda. É exatamente por isso que o NeoAssist se torna uma ótima opção para a sua empresa.

Seja em crises ou como parte da rotina: conte com o NeoAssist no home office da sua operação

Muitos problemas do cotidiano podem ser resolvidos pelo trabalho remoto. Sejam eles emergenciais ou não.

Um bom exemplo disso é o que estamos passando agora com o Coronavírus. Ainda, não podemos esquecer de outros fatores que tornam as cidades um verdadeiro caos. É o caso das chuvas, alagamentos e acidentes que podem fechar vias e estradas principais.

Engarrafamentos gigantescos e problemas nos transportes públicos também já se tornaram características normais em grandes metrópoles. Por isso, chegar até a empresa, muitas vezes, se torna quase impossível – principalmente para quem mora longe.

Mas, se você possui a infraestrutura necessária e utiliza o NeoAssist, esses obstáculos não se tornam um problema. Nossa plataforma omnichannel pode ser acessada de qualquer computador, independente do lugar em que o profissional se encontre.

Além disso, com o NeoAssist sua empresa poderá transformar o trabalho remoto em uma rotina. Para isso, basta apenas organizar seu time e definir tarefas e objetivos da maneira que você achar melhor.

Por fim, sua organização e toda a sua equipe poderão desfrutar dos benefícios trazidos pelo home office. E olha que são muitos!

trabalho remoto neoassist

Como a ferramenta NeoAssist permite o home office?

Tanto os operadores quanto os gestores podem exercer suas funções de forma remota com o NeoAssist. Como dissemos, basta apenas fazer o login em qualquer computador.

Desse modo, ao entrar na ferramenta, o operador consegue:

  • Acessar o Neo de qualquer lugar. Mas, não se esqueça de que uma boa internet é um dos requisitos, ok?;
  • Visualizar todas as informações do consumidor, que são registradas de forma única, dentro da plataforma omnichannel;
  • Conferir as ligações e as interações que o cliente realizou com a empresa. Tudo é salvo dentro de cada protocolo. Então, é totalmente possível acompanhar as etapas;
  • Oferecer suporte ao cliente em todos os canais de atendimento disponibilizados pelo Neo. Inclusive, realizar ligações pelo sistema traz um grande ganho para a operação em home office.

Mas, e os gestores? Com o NeoAssist, os líderes podem, por exemplo:

  • Acompanhar cada passo do operador em tempo real;
  • Verificar quantos clientes estão na fila de espera;
  • Quantos operadores estão em pausa;
  • Quais agentes de atendimento estão online ou offline;
  • Falar com operadores durante atendimentos para tirar dúvidas deles;
  • Analisar tudo por meio de relatórios precisos e personalizados.
trabalho remoto & plataforma de atendimento omnichannel

Portanto, independente da situação, com a plataforma NeoAssist, líderes e operadores poderão manter a qualidade de seus serviços. E, ao final, nem o atendimento e nem o relacionamento com o cliente sairão prejudicados.

Como começar o trabalho remoto com o NeoAssist

Como já falamos, para tudo sair como o planejado, a empresa deve entender qual o perfil de cada funcionário e a infraestrutura necessária para disponibilizar o home office. Logo, uma boa internet é um dos pré-requisito básico para não afetar o funcionamento da plataforma. 

Não se esqueça da questão das ferramentas de segurança de informação. Todos os equipamentos necessários para a realização do trabalho remoto devem estar disponíveis ao operador. E tudo isso deve ser acordado entre as duas partes.

Outro ponto importantíssimo é a criação de um canal de comunicação interna. Assim, a gestão dos funcionários – mesmo de longe – poderá ser feita sem problemas pelos líderes.

Além disso, toda a equipe deve estar alinhada. Então, definir horários de almoço e as pausas com cada operador é uma tarefa fundamental para o bom funcionamento dos serviços.

Por fim, quando se trata de economia, o NeoAssist também se torna uma ótima opção. Por exemplo, não se preocupe com a alta do dólar porque a nossa ferramenta é 100% nacional, com suporte local e pagamento em real.

E aí, curtiu tudo o que nossa plataforma é capaz de oferecer? Confira todos os nossos serviços e saiba como podemos mudar o atendimento ao cliente da sua empresa.

Maria Vittorello